Revista do TRT-RN está recebendo artigos para sua nova edição

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região recebe, até o dia 14 de outubro, os artigos que vão compor a 19ª Edição da Revista do TRT-RN.

Organizada pela Escola Judicial do Tribunal, a Revista tem o objetivo de divulgar e fomentar a produção de artigos relacionados aos temas de Direito, voltados à atuação da Justiça do Trabalho.

Os interessados em participar deverão enviar os trabalhos para o endereço eletrônico: revista@trt21.jus.br

Revista

A publicação será composta por uma abertura, uma seção especial e um corpo principal formado pelas seguintes seções:

  1. a) Artigos Doutrinários
  2. b) Jurisprudência ” seleção de acórdãos e ementas do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, além de sentenças prolatadas pelos juízos de 1ª instância, divididos por matéria: Direito Material, Direito Processual e Execução.

A seção especial destacará discursos e palestras proferidas no Tribunal ou em eventos por ele patrocinados.

A Seção Artigos Doutrinários será composta de artigos técnicos, de reflexão teórica, versando sobre o tema central: Novas Discriminações. Novas Tecnologias. Direito do Trabalho.

Já a Seção Jurisprudências vai contemplar as decisões recentes, emanadas pelas 1ª e 2ª Instâncias do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, por intermédio de seus julgados (sentenças, ementas e acórdãos).

Os trabalhos serão avaliados pelo Conselho Editorial da Revista que vai escolher os artigos vencedores até o dia 25 de outubro.

  1. a) Até 14 de outubro de 2019 ” período para recebimento de Artigos Doutrinários e Jurisprudência;
  2. b) 15 e 16 de outubro de 2019 ” envio do material coletado ao Conselho Editorial da Revista;
  3. c) 17 a 25 de outubro de 2019 ” análise e escolha dos artigos e trabalhos que deverão integrar a Revista;
  4. d) 01 de outubro a 15 de novembro de 2019 ” composição editorial do periódico, que inclui paginação, revisão ortográfica e normatização;
  5. e) 15 a 30 de novembro de 2019 ” ultimação e disponibilização da revista;
  6. f) A divulgação da revista ocorrerá no mês de dezembro de 2019.

 

Confira o edital na íntegra:

E D I T AL nº 01/2019-EJUD21

A Diretora da Escola Judicial do TRT da 21ª Região torna público que receberá, para análise e seleção, artigos para a publicação na 19ª Edição da Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.

A Revista, sob a responsabilidade da Escola Judicial, tem como objetivo divulgar e fomentar a produção de artigos relacionados aos temas de Direito, voltados à atuação da Justiça do Trabalho.

NORMAS PARA ENCAMINHAMENTO DE ARTIGOS

1) DA REVISTA –

A Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região tem periodicidade anual, sendo composta por uma abertura, uma seção especial e um corpo principal formado pelas seguintes seções:

  1. a) Artigos Doutrinários
  2. b) Jurisprudência ” seleção de acórdãos e ementas do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, além de sentenças prolatadas pelos juízos de 1ª instância, divididos por matéria: Direito Material, Direito Processual e Execução.

A seção especial destaca discursos e palestras proferidas no Tribunal ou em eventos por ele patrocinados.

A Seção Artigos Doutrinários compõe-se de artigos técnicos, de reflexão teórica, versando sobre o tema central: Novas Discriminações. Novas Tecnologias. Direito do Trabalho.

A Seção Jurisprudências contempla as decisões recentes, emanadas pelas 1ª e 2ª Instâncias do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, por intermédio de seus julgados (sentenças, ementas e acórdãos).

2) DA POSTAGEM –

Os trabalhos devem ser remetidos até o dia 14 de outubro de 2019, para o endereço eletrônico: revista@trt21.jus.br

3) DOS TRABALHOS ENVIADOS –

  1. a) Serão selecionados até 12 (doze) artigos, preferencialmente inéditos.
  2. b) A remessa do trabalho não acarretará direitos autorais ou qualquer remuneração a seus autores. Ao enviar o artigo o autor manifesta, de forma tácita, a sua autorização para a publicação impressa ” bem como a disponibilização do artigo na versão eletrônica da Revista, e sua posterior veiculação no site do Tribunal e da Escola Judicial (EJUD-TRT21).
  3. c) O autor que tiver artigo selecionado receberá ofício informando os dados da publicação eletrônica.
  4. d) O texto, a ser submetido à apreciação do Conselho Editorial da Revista, deverá ser precedido por uma folha de rosto, que não será computada como parte integrante do artigo, na qual se fará constar:

 

  1. O título do trabalho.

 

  1. O nome completo e um breve histórico do autor (no máximo em 5 linhas, com sua maior titulação acadêmica, qualificação, instituição a que pertença e a principal atividade profissional exercida).

 

  1. O endereço completo e atualizado para correspondência, com CEP, telefones, DDD ou DDI, e-mails etc.

 

  1. f) Os artigos coletados serão remetidos, sem a identificação do autor (folha de rosto), para exame do Conselho Editorial, que recomendará ou não a sua publicação.

 

  1. g) As opiniões emitidas pelo autor em seu trabalho são de sua exclusiva responsabilidade, não representando o pensamento o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.

 

  1. h) Não serão, em nenhuma hipótese, devolvidos aos seus autores os originais dos trabalhados, quer tenham sido publicados ou não.

 

  1. i) Caso não seja recomendada sua publicação imediata, o Conselho Editorial poderá recomendá-la em edições posteriores da revista.

 

  1. j) A decisão, quanto à publicação ou não dos artigos, será comunicada pela Escola Judicial ao autor, por meio eletrônico.

 

4) DA FORMATAÇÃO –

4.1) ARTIGOS DOUTRINÁRIOS

  1. a) Os trabalhados encaminhados à Revista devem ser digitados (extensão “.doc”), utilizando-se a fonte Times New Roman; corpo 12; entrelinhamento 1,5 (um e meio); parágrafos justificados; recuo de 2,0 (dois) centímetros na primeira linha; tamanho da página A4; com títulos e subtítulos em caixa alta e centralizados.
  2. b) Somente serão recebidos trabalhos com, no mínimo, 07 (sete) laudas (cerca de 10.500 caracteres) e, no máximo, 20 (vinte) laudas (cerca de 30.000 caracteres), observada a ortografia oficial;
  3. c) Os artigos devem ser enviados exclusivamente por e-mail;
  4. d) A identificação do autor deverá aparecer única e exclusivamente na primeira página (folha de rosto);
  5. e) O artigo obrigatoriamente severa ser iniciado com um título, um sumário, palavras-chave, abstract e key words;
  6. f) Notas de referência (rodapé) deverão ser numeradas sequencialmente, aparecendo obrigatoriamente na mesma página da citação;
  7. g) Os textos devem ser enviados dentro dos padrões da norma culta da língua portuguesa, como também da normatização, segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
  8. h) A publicação dos artigos ocorrerá conforme a aprovação do Conselho Editorial. Eventualmente os trabalhos com sugestões de alterações poderão ser submetidos ao autor que delas terá ciência para manifestação e, caso não haja nenhuma objeção no prazo de 5 (cinco) dias, serão consideradas aprovadas.

 

5) DOS PRAZOS –

A Revista do TRT da 21ª Região seguirá o seguinte cronograma para o ano de 2019:

  1. a) Até 14 de outubro de 2019 ” período para recebimento de Artigos Doutrinários e Jurisprudência;
  2. b) 15 e 16 de outubro de 2019 ” envio do material coletado ao Conselho Editorial da Revista;
  3. c) 17 a 25 de outubro de 2019 ” análise e escolha dos artigos e trabalhos que deverão integrar a Revista;
  4. d) 01 de outubro a 15 de novembro de 2019 ” composição editorial do periódico, que inclui paginação, revisão ortográfica e normatização;
  5. e) 15 a 30 de novembro de 2019 ” ultimação e disponibilização da revista;
  6. f) A divulgação da revista ocorrerá no mês de dezembro de 2019.

 

6) DISPOSIÇÕES FINAIS – Os setores que assessoram o Conselho Editorial da Revista poderão, sempre que se fizer necessário, efetuar revisões gramaticais e alterações de ordem editorial (normatização bibliográfica), bem como a adequação dos trabalhos a serem publicados às normas disciplinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT);

Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Editorial e pela Coordenação Central da Revista.

Informações adicionais:

Escola Judicial do TRT da 21ª Região ” EJ21

End.: Avenida Capitão-mor Gouveia, 3.104 ” CEP.: 59.063-900 ” Natal/RN

Telefones (84) 4006-3299; 4006-3204; 4006-3231; 4006-3039

E-mail: ej@trt21.jus.br ” twitter: @EJ_TRT21

Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro

Desembargadora Vice-Presidente

Diretora da EJUD 21

Fonte: Ascom – TRT/21ª Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.